Oportunidades não podem ser perdidas

O Brasil teve a oportunidade de sediar o maior evento esportivo que une várias nações em torno de um mesmo objetivo: mostrar ao mundo seu potencial esportivo.
As Olimpíadas originaram-se por volta do século VIII a.C.
A realização dos jogos ocorria na cidade de Olímpia, por isso o nome “Olimpíadas”. Olímpia era para onde os cidadãos de outras cidades peregrinavam a fim de participarem das competições. O primeiro atleta a vencer uma prova em Olímpia teria sido Corobeu, em 776 a.C., a prova era de corrida.
Dentro deste evento temos a tradicional Tocha Olímpica, ela foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos em 1928 e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha Olímpica foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936, chegou a ir até para o espaço na Estação Internacional em 2013.
Sediar um evento desta grandeza nos enche de orgulho como brasileiros e isto fica marcado em nossa história como país.
Mas como empreendedores, o que podemos aprender com este evento?
A primeira coisa é enxergar o potencial do Brasil, além de perceber que a linha que separa as pessoas e seus objetivos em comum está cada vez mais fina e a distância entre elas está diminuindo. O potencial do Brasil está sendo visto por todo o mundo.
Segundo, é que pequenos empreendimentos estão ganhando cada vez mais relevância no mercado brasileiro.
Terceiro, é que a criatividade sempre será bem-vinda em qualquer negócio.
O país está vivendo um momento conturbado na economia e na política, mas isto não impede e não impõe limites os brasileiros de “ser brasileiro”. A principal característica que nos une como cidadãos é a ideologia de que somos lutadores incansáveis, criativos, alegres, inovadores, somos criadores de solução e com o orgulho de ser brasileiro, este é o maior valor do Brasil.
Um grande aliado de todos é a tecnologia. Um pequeno empreendimento pode expor seus produtos para pessoas e empreendedores que estão do outro lado do mundo, podendo gerar novos clientes e criar oportunidade de novos negócios. Tudo isso sem depender do tamanho do empresa.
As oportunidades para mostrar um trabalho podem aparecer quando menos se espera. A oportunidade não irá se anunciar antecipadamente “olha… tô chegando fique pronto”, é preciso que se estar preparado.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), micro e pequenas empresas são responsáveis por 27% do PIB do Brasil. Este valor saltou de R$144 bilhões em 2001 para R$599 bilhões em 2011, um resultado muito positivo. Então se teu negócio ainda é pequeno tenha certeza que as oportunidades de crescimento para ele são grandes.
Recentemente nas Olimpíadas as pessoas que foram prestigiar o evento foram surpreendidas pela falta de alimento nas praças de alimentação. A partir daí alguns brasileiros que puderam mostrar seu potencial e criatividade. O Comitê Olímpico Rio 2016 chamou alguns Food Trucks para suprir a falta de comida que atingiu as arenas olímpicas durante o final de semana.
Cada perfil de empreendedor tem uma característica, mas algumas estão presentes em todos estes perfis: manter o controle do estoque de produtos, matéria-prima, controle de entradas e saídas financeiras, isto é básico para todos os tipos de empreendimento.
A AG Sistemas tem soluções em softwares feitos sob medida e que ajudam na gestão do seu negócio e melhor ainda, cabem no bolso. De soluções para o comércio, empresas de fotografia até pequenos empreendimentos.
Tudo para que tua empresa tenha o controle necessários dos processos e não perca as oportunidades que aparecerão.
Venha ser AG Sistemas.
Conheça nossas soluções.
Fonte: Sebrae
G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *