Emissor gratuito de NF-e chegou ao fim

Desde agosto de 2017 a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo anunciou a descontinuidade dos serviços de emissão gratuita de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte (CT-e), encerrando inclusive suas atualizações.
Por mais de 10 anos, muitas empresas utilizaram o emissor gratuito de NF-e desenvolvido pela SEFAZ-SP, o qual podia ser usado no país inteiro. Porém, como o sistema oferecido de forma livre possuía poucas funcionalidades, empresas ofereceram melhorias tecnológicas ao mercado e o serviço se tornou obsoleto.
Com recentes mudanças nas alíquotas de partilha de ICMS (em janeiro e julho de 2016) e a substituição tributária sendo alvo freqüente de novas regras, progressiva até 2019 a própria SEFAZ indica que os estabelecimentos deixem de usar o emissor gratuito e procurem opções melhores para não verem seu negócio parar de uma hora pra outra.
Sistema de Gestão Integrada Utilizando um sistema de gestão, as empresas terão facilidades na tomada de decisões, pelas integrações oferecidas pelas soluções. Promove o acesso às informações sob diversos formatos e possibilitando relatórios e análises constantes.
Muito mais eficaz que a entrada manual de documentos fiscais, por importar notas fiscais dos seus fornecedores gerando mais agilidade nas rotinas administrativas diárias.
A escolha de um sistema gestor capaz de fornecer dados organizados em relatórios facilitam o processo de controle dos setores da empresa e proporciona segurança nas etapas decisórias. A AG Sistemas oferece essa integração em suas soluções comerciais, disponibilizando de maneira clara todas as informações, inclusive automatizando processamento de arquivos em lote, dinamizando a movimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *