Dicas para aumentar o sucesso do seu PetShop

1 – Revise o seu plano de negócios

Há quanto tempo você montou sua loja? Caso tenha feito esse processo de forma planejada, você fez um plano de negócios onde você estabeleceu sua margem de lucro, posicionamento e todos os demais fatores.

Como você deve ter percebido, a realidade muitas vezes se mostra diferente do planejado. Significa que você precisa voltar para os seus planos e objetivos a cada trimestre para saber o que está dando certo ou errado.

Nesse momento, você vai precisar dos dados para montar gráficos e facilitar a visualização do panorama geral. Mais uma vez, um programa de gestão traria esses dados de forma prática e rápida.

Depois de fazer sua análise, defina uma ordem para melhorar os pontos fracos. Se tiver recursos, corrija todos eles assim que possível.

2 – Renove a loja de tempos em tempos

Manter o Pet Shop organizado, limpo e abastecido é o mínimo. Então, depois de garantir esse pré-requisito, comece a pensar em formas de renovar a sua loja.

Uma boa dica é colocar os produtos com maior saída no fundo da loja, exatamente como ocorre com o setor de padaria e carnes nos supermercados. Isso força os clientes a percorrer toda a loja e ver mais produtos.

Mude os balcões de lugares colocando os produtos com maior margem em locais de maior visibilidade. E se possível, renove sua vitrine (se tiver) uma vez por semana. Assim, você gera uma sensação de constante inovação e dá motivos para seus clientes visitarem sua loja sempre.

3 – Invista em marketing digital

Você não vai acreditar em quantas pessoas é possível alcançar na internet sem gastar um centavo. O marketing digital equilibrou a concorrência antes dominada por grandes empresas e veículos de propaganda caros.

Descubra como utilizar as redes sociais . Mantenha um diário lá onde você mostra como os animais são bem tratados, divulgue promoções e faça os seus clientes curtirem e compartilharem seu Pet Shop.

Fonte: Revista Exame – Abril

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