Como não perder os dados do seu sistema?

Você provavelmente já ouviu falar em armazenamento de arquivos em nuvem.
Se não está familiarizado com este termo ainda, aqui vai uma breve abordagem sobre a “nuvem”.
Quando crianças aprendemos que as nuvens armazenam água e que quando elas ficam densas a água armazenada nela cai em estado líquido em forma de gotas, certo?
Bom, o conceito de armazenamento em nuvem é o mesmo, mas para arquivos que podem ser abertos, editados e salvos quando e onde você quiser.
Nuvem é o termo utilizado para servidores on-line que armazenam seus arquivos e você dando a possibilidade de acessá-los de qualquer lugar ou dispositivo podendo ter ou não conexão com a internet.
Um exemplo de aplicações para armazenamento de arquivos na nuvem são: Dropbox e Icloud ou Google Drive.
Mesmo os arquivos armazenados em nuvem precisam de backups regularmente para os servidores das empresas que disponibilizam este serviço.
O backup é um meio de garantir que seus arquivos não sejam perdidos, o que mantem a integridade e segurança dos seus dados e arquivos.
Quem já perdeu seus dados sabe o quanto é importante fazer backups regularmente.
O processo de se criar um backup é simples, de grande valor e não está restrito a grandes empresas somente.
As micro e pequenas empresas de serviços também devem fazer seus backups com uma certa frequência. Porém devido à cronogramas para entrega de trabalhos extremamente apertados, grande fluxo de dados ou até mesmo falta de informação, muitas não estão acostumadas a fazer este processo o que é muito recomentado para o bom funcionamento das aplicações de um programa seja on-line ou local ou arquivos e documentos.
Faça backup frequentes dos dados do sistema da tua empresa e armazene externamente, desta forma você irá manter a segurança das suas informações e se houver imprevistos você poderá recuperá-lo.
backups regularmente para os servidores das empresas que disponibilizam este serviço.
O backup é um meio de garantir que seus arquivos não sejam perdidos, o que mantem a integridade e segurança dos seus dados e arquivos.
Quem já perdeu seus dados sabe o quanto é importante fazer backups regularmente.
O processo de se criar um backup é simples, de grande valor e não está restrito a grandes empresas somente.
As micro e pequenas empresas de serviços também devem fazer seus backups com uma certa frequência. Porém devido à cronogramas para entrega de trabalhos extremamente apertados, grande fluxo de dados ou até mesmo falta de informação, muitas não estão acostumadas a fazer este processo o que é muito recomentado para o bom funcionamento das aplicações de um programa seja on-line ou local ou arquivos e documentos.
Faça backup frequentes dos dados do sistema da tua empresa e armazene externamente, desta forma você irá manter a segurança das suas informações e se houver imprevistos você poderá recuperá-lo.
E se você é um empresário e utiliza um sistema pago para administrar seu dados e informações, entre em contato com a empresa fornecedora do software, se informe sobre o serviço de Backup e fique tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *