Atendimento ao cliente.

Quando entramos em uma loja ou vamos à uma empresa, desejamos ser bem atendidos, não é mesmo?
O atendimento pode ser considerado o departamento ou função mais importante de uma empresa e precisa ser acompanhada de perto todos os dias, pois é nele que uma empresa é representada, é quando o cliente cria uma preconcepção sobre o produto que está sendo oferecido.
O site sergioricardorocha.com.br divulgou um estudo feito pela Tns InterSceince, em 2007, realizou uma pesquisa com 1.250 consumidores de ambos os sexos e acima dos 18 anos, de todas as classes e dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.
A pesquisa mostrou que 51% dos entrevistados prezam por um bom atendimento e em seguida pela qualidade.
Quando falamos em bom atendimento logo vem à mente a palavra “empatia”.
Um bom vendedor ou atendente sabe que todo cliente é especial, pois ele está dedicando seu tempo e dinheiro para a empresa e por isso espera um bom atendimento.
Dedique seu tempo para atender cada um deles da melhor forma possível, pois os próprios clientes vão falar para os amigos e familiares sobre como foram atendidos.
Mesmo que esteja em um péssimo dia, jamais desconte sua frustação em alguém, principalmente se este for seu cliente. Ao fazer isto você corre um grande risco de perdê-lo e pior ele irá falar para muitas pessoas sobre a experiência ruim que teve com você.
Fonte: Ibccoaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *