A pandemia ainda não terminou. Você vai resistir até o final???

Formatura… um sonho!!!

E sim, ainda podemos desfrutar dele.

Sim, esse é um sonho que pode se tornar real apesar do momento que estamos vivendo.

Esse deve ser o sentimento que você vai estimular em seu cliente.

É sabido de todos o quanto esse momento é esperado na vida de milhares de pessoas e muitas dessas estão abrindo mão desse sonho por achar que não é possível realiza-lo frente a tudo o que tem acontecido. E esse deve ser o papel das empresas de formatura, não permitir que parte de uma geração não viva esse sonho. Muito pelo contrário, talvez o caminho seja fazer com que essa parte de toda uma geração fique marcada como aqueles que, em um dos momentos mais difíceis da história recente, mantiveram-se firmes e tiveram a oportunidade de concluir e comemorar mais uma etapa de sua vida.

Imagine daqui 20 anos essas pessoas poderem dizer, faço parte de uma geração que, apesar de viver em meio a maior pandemia da história da saúde pública, em um momento supercrítico, concluiu seu curso, mesmo com aulas online, sem frequentar a faculdade e ainda sim conseguiu realizar sua formatura.

O papel das empresas de formatura hoje é mostrar para esses formandos como isso pode ser tornar um momento ímpar.

Sabemos que não existe fórmula mágica, mas sim, é possível encontrar alternativas, vencer ideias fixas, eliminar paradigmas de que emoção só se alcança presencialmente, entre outras coisas. Então te pergunto: O que sua empresa tem feito para não frustrar o sonho de seu cliente? Quais alternativas ofereceu? Quantos hábitos de mercado você questionou mudar? Como estimulou sua equipe a pensar e trazer possibilidades diferentes das que estavam acostumados? Quanto a sua criatividade te permitiu driblar essa crise?

Talvez esteja nesse momento se perguntando como fazer algo se todos os eventos estão suspensos? Se continuar com esse tipo de pensamento, lamento lhe dizer que, mesmo após o retorno dos eventos, sua empresa continuará tendo problemas, afinal, mesmo quando a situação normalizar, aquele cenário tão conhecido por todos nós não voltará a ser da forma que era, conforme os eventos forem retornando, tudo acontecerá dentro de adaptações aos novos protocolos sanitários, às novas regras de convivência social, com limite de público nos locais, com novos arranjos comportamentais e relacionais, entre outros cuidados.

É claro que o presencial não pode – e não será – totalmente substituído pelo virtual, mas os fortes investimentos em tecnologia, estratégias e soluções para esse novo formato mostram que o futuro de eventos será cada vez mais híbrido. Outro fator que nos traz essa certeza é o crescimento considerado do live marketing que já vinha apresentando bons resultados e, durante a pandemia, mostrou-se ainda mais versátil e eficiente.

O desafio está em suas mãos, em fazer com que a sua empresa consiga levar às comissões de formatura alternativas, desenvolver um marketing de experiência junto ao seu cliente, que faça desse momento não apenas a conclusão de uma etapa, mas sim, a oportunidade desse sonho não deixar de acontecer, faze-los pensar que podem ser parte desse momento histórico. O marketing de experiência aqui pode ser o grande aliado das empresas de eventos, marcando uma geração como aquela que viveu experiências únicas e inesquecíveis, quando tudo parecia não ser possível.

Eventos virtuais, com interações “ao vivo”, shows, homenagens, demonstrações, degustações (muitos serviços de buffets aderindo a esse esquema), distribuições de prêmios, tour online pelas instalações onde estudaram, transmissões ao vivo pelas redes sociais, participação de parceiros potenciais em projetos futuros desses formandos, enfim, possibilidades de registro de uma importante conquista, onde o formando escreve um capítulo seu nesse momento único que estamos vivendo, que ficará registrado em um material especialmente criado, com detalhes que vão muito além do habitual, de forma única e diferente do que já se conhece em eventos tradicionais.

Por outro lado, enquanto busca-se alternativas para a entrega do seu produto/serviço, INDISPENSÁVEL se faz a adoção de soluções de gestão para blindar as fontes de receita de sua empresa, para que essa possa resistir até o retorno da “normalidade”.

Entre as soluções entregues pela AG Sistemas, destacamos três:

– COBRANÇA

Considerando que novas fontes de receita foram mais afetadas, é vital que o recebimento de receita já gerada seja o mais eficiente possível. Sendo assim, um dos serviços prestados pela AG Sistemas é a realização sistematizada de cobrança, potencializando o resultado ao atingir um elevado volume de cobranças feitas, com alto índice de conversão.

– NEGATIVAÇÃO

Outro serviço que nossa empresa disponibiliza, considerado estrategicamente importante para o atual momento é a negativação, pois, considerado os problemas gerados ao CPF pela restrição causada com o registro, ocorre um maior incentivo à quitação da dívida.

– IDENTIFICAÇÃO ONLINE

Pensando ainda em receita, mas agora, de receita futura, sugerimos o serviço de identificação online, que, além de começar a gerar um senso de compromisso de adesão no formando, consegue agilizar o processo durante o período de pandemia e ainda facilita o trabalho da equipe na etapa seguinte, ao ter em mãos informações corretas dos formandos.

Enfim, todas as pressões aqui citadas ainda são duras e desafiadoras, no entanto, é vital a você gestor do setor de eventos compreender como se reposicionar no mercado, fazer uso do marketing de experiência, aplicar estratégia de negócio mais pontual para o momento e, principalmente, lembrar-se que a quarentena vai passar, que o “novo habitual” vai chegar, que o show vai continuar e alguém terá que estar pronto para fazer o grande evento acontecer.

Espero que você esteja firme e forte entre aqueles que lá estarão fazendo tudo acontecer e que também terão escrito um capítulo de resistência e resiliência nessa história recente que estamos vivendo.

Enquanto isso, nós estamos aqui, fazendo o que nos compete para tornar essa sua jornada mais prática e eficiente.

Bons negócios!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *