5 bons motivos para você usar um software de gestão

Sua empresa não pode ficar presa aos manuscritos ou às planilhas de controle.
Estamos na Era da Informação e recursos antiquados, embora funcionais, não podem existir em uma organização que busca a modernidade e a facilidade em controlar suas rotinas.
Utilizar um software de gestão para seu negócio aumenta a produtividade, melhora a lucratividade e reduz o desperdício de recursos.
Assim, listamos 5 bons motivos para que sua empresa utilize um software de gestão.
1. O software de gestão evita erros básicos
Ao utilizar planilhas ou outras formas de controle, estamos deixando a empresa muito suscetíveis a erros e falhas. Ao serem pensadas as ferramentas de uso, as pessoas priorizam suas necessidades o que podem proporcionar distorções nos resultados.
Sistemas de gestão são pensados e testados para que esses problemas não aconteçam e, caso aconteçam, possuem uma equipe para solucionar de forma rápida e segura. Isso garante a funcionalidade de suas rotinas sem preocupações.
2. Customização de recursos
Ao utilizar recursos manuais para criar verificações de processos, são utilizadas fórmulas genéricas para criar as soluções. Elas são eficientes mas não atendem questões específicas de seu negócio.
Sistemas integrados de gestão possuem funcionalidades específicas de seu segmento de negócio, como formaturas e eventos ou produtos odontológicos. Com módulos e recursos adequados para que sua empresa funcione com maior produtividade.
3. Segurança de dados
Arquivos de planilhas podem ser corrompidos ou mesmo perdidos por não haver segurança nas informações que estão armazenadas. Qualquer usuário que abra o arquivo bloqueia a utilização de outro o que compromete o rendimento.
Com um software, a possibilidade de backups nas informações garantindo a integridade e o acesso sempre disponível é frequente. Além de possuir acesso multiusuário que facilita o trabalho de toda a equipe, garantindo maior rentabilidade.
4. Relatórios específicos em tempo real
Controles manuais geram dados que nem sempre são utilizados. Não por estarem imprecisos mas por serem difíceis de analisar. Planilhas precisam que essas informações sejam revistas e construídas de forma possível de uso. Ainda mais quando se precisa em tempo real.
Um sistema de gestão traz diversos relatórios prontos para análise. Uma funcionalidade bastante comum são filtros que facilitam ainda mais a consulta das informações armazenadas. Isso torna as tomadas de decisões muito mais rápidas e inteligentes.
5. Processo escaláveis
Imagine sua empresa com 10 produtos e 5 clientes! Assim é fácil controlar todos os processos até mesmo à mão. Agora pense na realidade de sua empresa. Ela possui centenas de produtos e clientes com frequência de pedidos diários.
Um sistema adequado estará preparado para que sua empresa cresça e não provoque preocupações quando suas informações estão em um volume tamanho que seria impossível controlá-los manualmente ou com ajuda de planilhas.Afinal, elas possuem registros limitados, enquanto os softwares se adequam a sua necessidade.
Mais tempo para ser estratégico
Utilizar software de gestão para seu negócio, ainda mais quando ele possui especificidades, como os segmentos de formaturas e eventos, produtos odontológicos, petshops e restaurantes.
Facilitando o acesso as informações com relatórios em tempo real, organização de contratos e produtividade,as estratégias podem ganhar espaço em seu dia a dia. O que torna sua empresa mais competitiva e melhor direcionada no mercado.
Sua empresa provavelmente já trabalha com um sistema de gestão. Ele atende as necessidades de seu segmento? Deixe um comentário se você está satisfeito com seu sistema ou se utiliza planilhas para gerenciar seus negócios.
E se precisar de ajuda para informatizar sua empresa, entre em contato com a AG Sistemas, nossa equipe estará sempre disponível para esclarecer suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *